O Google Ads é o antigo GoogleWords, nada mais é que uma plataforma publicitária do Google, que permite criar anúncios para o buscador, mas também para uma grande rede de parceiros.

Na plataforma do Google Ads é possível escolher as palavras-chaves, as regiões onde o anúncio será exibido, o público-alvo baseado no interesse dos usuários e o valor que você deverá investir para realizar esses anúncios.

Os anúncios do Google, quando bem elaborados, aumentam consideravelmente o alcance da marca com bastante precisão e torna os investimentos mais assertivos. Eles podem ser exibidos de diversas maneiras, pois a plataforma é múltipla: compreende a rede de pesquisa, rede de display, e vídeos. Tais anúncios podem ser veiculados da seguinte forma:

  • Banners em sites específicos direcionados por você;
  • Banners em aplicativos;
  • Resultados de pesquisas no buscador, relacionados às palavras-chaves usadas pelos usuários;
  • Vídeos no YouTube;

Assim, é possível ter controle sobre todo o investimento realizado, sem precisar se preocupar em acabar gastando mais do que o planejado anteriormente.

Como anunciar no Google ADS e ter sucesso na conversão?

Veja abaixo algumas dicas para ter sucesso em sua campanha no Google ADS.

  • Utilize a palavra-chave no título do anúncio
  • A Palavra-chave é de extrema importância em toda estratégia de marketing de conteúdo. Além de ser essencial para que o seu anúncio tenha um bom desempenho.

    É através da palavra-chave que o seu site será encontrado nas páginas do Google, e esse mesmo esquema vale para os seus anúncios. Seja ele através de display, shopping ou rede de pesquisas.

    Utilizar a palavra-chave no título é uma forma de mostrar, de imediato para o seu público a informação que eles estão procurando. Além ser mais atraente, podendo aumentar ainda mais as taxas de cliques.

  • Direcione o seu público
  • É preciso tomar muito cuidado para não perder todo o trabalho realizado até aqui direcionando o público para uma página oposta ao que estão buscando.

    Imagine que eles buscam por e-books, no título do seu anúncio contém informações relevantes sobre o assunto, no entanto, ao clicar para ser direcionado para a página de compra, o usuário é automaticamente direcionado para uma página de livros físicos. Será uma grande decepção para os usuários, não é mesmo?

    Essa sensação pode gerar diversos prejuízos, afetando todas as suas métricas e o seu objetivo no marketing com os anúncios.

    Portanto tenha um cuidado especial na hora de criar o seu anúncio e linkar sobre a página de destino. Escolha a opção mais assertiva para direcionar o seu público. Se você está oferecendo uma promoção, encaminhe para um lugar que fale verdadeiramente sobre o assunto.

  • Invista em Copy do seus anúncios
  • A descrição dos anúncios das pesquisas do Google Ads é um lugar que precisa de toda a sua atenção.

    Uma estratégia de copywriting é feita por conteúdos que levam em consideração o cliente, e o convidem para tomar uma ação.

    O texto precisa ser curto e objetivo, mostrando ao internauta o motivo para o qual eles precisam clicar no seu anúncio e como a sua marca pode trazer uma solução para as necessidades daquela pessoa.

    A maneira certa para traçar essa estratégia de copywriting, é levar em consideração que a pessoa tem uma Jornada de Compra (linkar com artigo ‘o que é Jornada de Compra’). Afinal, primeiro o cliente precisa descobrir qual a sua real necessidade para depois considerar a sua empresa como opção.

    - Crie conteúdo para cada Jornada de Compra

    Um bom copy te ajudará a pensar em todas as partes da Jornada de Compra. Se você está começando a fazer anúncios no Google, considere sempre o fato de que nem todo mundo está pronto para ouvir sobre as suas soluções.

    Há certas palavras-chaves que se relacionam com as pessoas que não fazem ideia que precisam dos produtos ou serviços que você oferece. Essas estão no topo do funil, sendo assim, no início de uma Jornada de Compra.

    Se você vai fazer anúncios para essa palavra-chave, é preciso pensar em abordagens que sejam diferentes, daquelas que já estão sendo feitas para aqueles internautas que estão procurando pelo produto que você vende.

  • Monitore o ROI da sua campanha
  • Uma forma de garantir que os seus anúncios rendam bons resultados é analisando o Retorno sobre Investimento.

    A maior vantagem de anunciar no Google ADS é conseguir acompanhar os dados com mais clareza e facilidade. Para identificar o ROI, é preciso analisar o número de Conversões e o Custo por Cliques (o famoso CPC).

    O valor de cada conversão precisa ser maior do que o valor gasto para conquistá-lo. Ou seja, se você gastou R$ 15,00 em cliques para fazer uma venda de R$ 20,00, significa que você teve um ROI de R$ 5,00.

  • Conheça seus concorrentes
  • Seu site pode ser muito bom e seu produto ter muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que desejava. O problema pode ser a concorrência.

    Tenha informações como:

    • Quem são seus concorrentes no Google?
    • Quando anunciam?
    • Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam?
    • Onde se posicionam?

    Depois que você sabe quem são seus concorrentes, comece a monitorar as ações deles e incorpore isso entre as suas estratégias, estude os pontos fortes e quais são as oportunidades para se destacar analisando o que já está sendo feito em outras campanhas.

  • Continue estudando e otimizando a sua campanha
  • Um dos aprendizados mais importantes, antes mesmo de começar a anunciar no Google, é saber bem todas as formas de anúncio que você pode fazer.

    Conheça as regras e boas práticas que o Google ADS sugere e não tenha dúvidas de que a sua campanha depende de muitos testes e até mesmo otimizações.

    Quer ajuda para fazer uma boa campanha no Google ADS?

    Se você tem um negócio próprio e precisa de ajuda para realizar campanhas que gerem resultados mais expressivos para o seu negócio, entre em contato agora com a Agência Kender e nossa equipe vai te ajudar a chegar na melhor solução.