O CRM (Customer Relationship Managament), também conhecido como gestão de relacionamento com o cliente, nada mais é que um software que permite organizar e registrar todos os tipos de contato que o consumidor tem com o seu negócio.

Quer saber como o CRM pode ajudar a sua empresa? Continue com a gente!

Como funciona o CRM no Marketing?

Você pode trabalhar com esse sistema de duas maneiras: na nuvem ou na memória do próprio computador.

O armazenamento das informações geradas pelo sistema na Nuvem é o mais recomendado, já que além de ser moderno e prático, pode ser facilmente acessado por meio de qualquer dispositivo móvel ou navegador, gerando assim uma maior independência ao vendedor.

Além disso, com todos os dados do cliente à disposição, em qualquer momento e em qualquer lugar, o time de vendas acaba se tornando mais eficiente e produtivo, definindo e realizando assim uma estratégia de vendas mais prática e assertiva.

Por que devo usar o CRM em meu negócio?

Em geral, a maior dificuldade das empresas é administrar o banco de clientes, e a medida que a empresa vai crescendo e se desenvolvendo, essa dificuldade vai se tornando cada vez maior.

Sendo assim, trouxemos alguns motivos importantes para começar usar o sistema CRM em sua empresa. Acompanhe:

  • Centralização de dados
  • Por meio do sistema CRM, é possível organizar e centralizar todas as informações em um só local. Dessa maneira, todos na empresa podem ter acesso a todos os tipos de informações que precisarem.

    Essas informações são diversas, como: e-mail, telefone, histórico de compras, histórico de interações nas redes sociais, etc.

    Além dessas informações, os líderes e responsáveis, podem ter uma visão integrada da empresa, e essa é uma das principais vantagens, visto que é possível tomar decisões assertivas e embasadas na real necessidade do público-alvo da empresa.

  • Foco na necessidade do cliente
  • Por meio da centralização de dados, a equipe de vendas conseguirá encontrar as melhores oportunidades de negócio no momento ideal, tornando a venda personalizada e com foco no público-alvo.

    Segundo o Software Advice, ao menos 74% das empresas que utilizam CRM, reportaram melhorias nas comunicações com seus clientes.

  • Venda rápida
  • Através do CRM é possível integrar e-mail, calendários e softwares de automação de marketing, evitando que o vendedor perca tempo buscando dados em outras ferramentas.

    De acordo com Innople Technologies, as empresas tiveram um aumento de cerca de 65% de vendas após utilizarem o CRM.

  • Fidelização de Clientes
  • Para qualquer negócio, a fidelização de clientes é tão importante quanto a primeira venda. Se alguém comprou o produto da sua empresa, é preciso conquistar a confiança desse consumidor para mantê-lo em sua empresa.

    Isso é possível com o CRM. Por meio de informações disponíveis, é possível oferecer produtos que vão de acordo com o perfil do consumidor, trabalhando assim o chamado marketing direcionado e obtendo uma maior assertividade no timing da oferta.

Viu só como o CRM de Marketing é vantajoso? Para escolher o CRM certo para sua equipe é preciso levar em consideração alguns pontos importantes como: tamanho da empresa, perfil dos consumidores, segmento de mercado, modelo comercial, etc.

Agora que você já sabe o que é e por que usar o CRM encontre o software ideal para sua empresa e coloque tudo o que aprendeu aqui, em prática!

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